sexta-feira, 8 de maio de 2009

O REIKI E A ENFERMAGEM


O Reiki proporciona o equilíbrio de duas energias vitais, restaurando a harmonia e autoconfiança, fortalece o sistema imunitário, restaura a saúde física, promove a estabilidade emocional e psíquica, melhorando a saúde, considerando-se assim um método holístico por excelência, uma vez que integra todos os aspectos do ser.
O Reiki mais do que uma antiga arte de cura, é um importante instrumento para o equilíbrio da saúde, auto-renovação e desenvolvimento pessoal, abrindo caminho para a felicidade. A enfermagem tem vindo a desenvolver o seu conhecimento, abrindo portas de entrada a novas formas de cuidar da pessoa.
Com o conhecimento desta realidade, que desafia os actuais profissionais de enfermagem a integraram filosofias e procedimentos terapêutico menos convencionais mas consentâneos com as suas práticas, a arte de enfermagem, de cuidar as pessoas, renasceu.
Os antigos sábios acreditavam que a energia envolvia e penetrava tudo o que vive. Hoje, cada vez mais pessoas, incluindo cientistas, estão convencidas de que assim é. O corpo utiliza energia vital para se reconstituir em caso de ferimentos ou doenças. Quando há redução ou bloqueio na circulação dessa energia, o corpo enfraquece, as funções vitais deixam de se processar ao ritmo apropriado e poderão aparecer desordens físicas ou mentais.

Sem comentários:

Enviar um comentário