quarta-feira, 20 de maio de 2009

CONSTELAÇÕES FAMILIARES

com Bernardo Ramirez

Workshop de Constelações Familiares

As constelações familiares são um processo que permite observar e integrar os bloqueios e as tensões da nossa vida. Com este método tomamos como ponto de partida a família de origem e a família actual.
Todos nós construímos uma imagem interior dos nossos problemas, desafios e dificuldades. Essa imagem contém em si informações acerca dos nossos vínculos e/ou sentimentos, sejam eles conscientes ou inconscientes. Através das Constelações, essa imagem é representada perante nós, relevando as dinâmicas desse sistema.
É através dos movimentos gerados por essa imagem, e da observação que fazemos deles, que a solução se pode então apresentar.
Este trabalho permite tocar os nós conscientes ou inconscientes da nossa vida, que muitas vezes impedem o fluxo do amor de fluir. E ao vê-los e senti-los, ganhamos consciência deles e libertamo-nos.
As Constelações Familiares representam, por isso, uma oportunidade para sermos mais felizes, mais saudáveis e mais prósperos.

Bernardo Ramirez (nascido em 1974) é apaixonado pelos seres humanos e pela vida. Encontrou-se nas Constelações e por essa razão formou-se em Constelações Familiares e em Constelações Organizacionais. Coordena a Clínica Social do Espaço PSI, e desenvolve em parceria o projecto “ Pedagogia Sistémica” (porque o sistema escolar representa o futuro). Tem um portal onde fala das Constelações, da Comunicação e da Tecnologia. Tenta ser estudante permanente e interessa-se por temas de Desenvolvimento Humano, da Comunicação e pela Tecnologia em geral. Formou-se em Comunicação e Novas Tecnologias.

Podem encontrar mais informações sobre o trabalho que desenvolve em: http://www.bernardoramirez.com/ ou
contactá-lo pelo telefone 966 220 808 ou
para o email info@bernardoramirez.com

Sem comentários:

Enviar um comentário