segunda-feira, 27 de abril de 2009

1º ENCONTRO DE TERAPIAS ALTERNATIVAS DE PENAMACOR 2008

Sucesso desejado!


Como principal responsável pela organização do 1º Encontro de Terapias Alternativas de Penamacor, gostaria de resumir em breves linhas os pontos-chave deste evento que, seguramente, marcou pela diferença.
Em primeiro lugar o saldo do mesmo é positivo, porque perante os objectivos previamente delineados, tais foram cumpridos e, na maior parte das situações, superados.
Mais do que focalizar a aposta no evento em conseguir atrair um volumoso número de visitantes/participantes, procurou-se qualidade, quer a nível organizativo, quer da própria explicação, apresentação e aplicação das Terapias apresentadas



De salientar a entrega e total disponibilidade dos terapeutas convidados a participar no evento de forma voluntária, deslocando-se na maioria dos casos da capital do país, para participarem neste primeiro Encontro, garantindo desde logo disponibilidade para uma segunda iniciativa.
De salientar também a entrega, no passado dia 12, do valor de 175 euros ao Instituto Pina Ferraz, resultante dos donativos recolhidos junto dos participantes e tal como foi inicialmente anunciado.



- Estiveram presentes 12 Terapeutas.
- Terapias ministradas/exercidas: 19 no total:
Astrologia, Biodanza, Constelações Familiares, Cura Quântica, Feng Shui, Karuna, Leitura da Aura, Massagens (Tui Na Zen, Shiatsu, Seitai, Anti-stress e Tailandesa), Meditação, Método Desenvolvimento Pessoal Louise Hay, Pintura Criativa, Reflexologia, Reiki, Tarot, Yoga do Riso.
- Patrocínio em produto da multinacional Alpro soya. Forneceu 60 litros de Bebidas (vários sabores), 240 unidades de Sobremesas (vários sabores) e 192 copos de vidro Alpro soya.







"Sê a diferença que queres ver no mundo"

Ghandi














Vista, Moinhos do Maneio

quinta-feira, 23 de abril de 2009

O PEN MAGOR, Elevação Maior

O PEN MAGOR, Elevação Maior surgiu do sonho de querer dar o meu pequeno contributo para um mundo melhor dando a conhecer vários tipos de terapias que contribuem para um estilo de vida mais saudável e mais consciente.
Assim, nasceu o primeiro encontro de terapias alternativas, numa zona que delas carece, o concelho de Penamacor, na Beira Baixa, no qual estão as minhas raízes.
Apresentei a ideia à Câmara Municipal desta localidade que desde logo me apoiou e se associou para realizarmos esse grande evento. A ela associou-se a alpro soya bem como os terapeutas das mais diversas áreas que por acharem a ideia tão interessante e bonita, juntaram-se à causa voluntariamente.

A todos os que tornaram este sonho possível o meu mais profundo e sincero OBRIGADO!

Anabela Almeida